Antigo candidato à presidência do Flamengo e um dos líderes da oposição, Ricardo Lomba decidiu apoiar Luiz Eduardo Baptista nas próximas eleições. É mais uma figura importante da política rubro-negra que optou por dar apoio a BAP. A informação é do “UOL”.
Ricardo Lomba foi vice-presidente do Flamengo na gestão Bandeira de Mello. Inclusive, assumiu o comando no fim de 2018, quando Bandeira saiu do comando. No mesmo ano, se candidatou à presidência. Porém, perdeu a votação para Rodolfo Landim.
Atualmente conselheiro do Flamengo, Lomba é um dos líderes de oposição. Em entrevista ao Uol Esportes, ele explicou que o motivo de apoiar BAP é porque entende que não tem como uma outra via, que não seja BAP ou Dunshee, ganhar a eleição.
“A gente começou tentando construir uma candidatura de oposição no grupo do Bandeira. Se mostrou inviável. Não encontramos um nome competitivo, viável, que representasse nossas ideias. Começamos a falar e tivemos contatos com Bap e Maurício Gomes de Mattos. Nas conversas, vimos quem estava mais próximo do que queríamos (Bap). Houve maior afinidade de ideias”, afirmou.
Assim, entre os dois, Lomba acredita que BAP seja o nome ideal. A experiência do candidato em gestão é um dos pontos principais para isso. “Pregamos um profissionalismo absoluto, não há mais espaço para algo fora da estrutura profissional. Começa a encontrar no mesmo discurso do outro lado. Olhando para o time que está se aproximando para o Bap, nos dá mais conforto”, disse ele.
Vale destacar que, além de Lomba, nomes como Pedro Iotty e Arian Bechara, que participaram da gestão de Bandeira de Mello, também vão apoiar Bap. Além deles, diversos VPs da atual diretoria fizeram o mesmo. Bandeira de Mello, entretanto, não vai apoiar nem BAP, nem Dunshee.