‘Um clube que fatura 1 bilhão não pode ser administrado de forma amadora’, diz Bandeira sobre o Flamengo

Ex-presidente do Fla deu entrevista ao 'Charla Podcast'

Foto: Reprodução

Personagem histórico da reestruturação do Flamengo, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello chamou atenção com declaração nesta sexta-feira. Durante entrevista ao ‘Charla Podcast’, Bandeira comentou sobre a atual gestão do Flamengo e fez duras críticas em relação a administração do clube.

”Falta uma gestão profissional no Flamengo, não só no Futebol, mas em todas as áreas do clube. Falta uma gestão profissional e impessoal. Um clube que fatura mais de 1 bilhão por ano, que tem 45 milhões de torcedores, não pode ser administrado de forma amadora. Isso tem que ser gerido por profissionais, não pode ficar aquela coisa de toma lá da cá, trocando apoio em votação do Conselho por cargos. Esse tipo de política não pode ser admitido em um clube como o Flamengo, que chegou na dimensão do Flamengo. Precisa sim voltar ao profissionalismo, sem nenhum tipo de adjetivo, tem que ser profissionalismo, tem que ser impessoalidade total. Ninguém pode contratar parente, amigo, as contratações tem que ser feitas de acordo com as melhores técnicas e governança”, declarou Bandeira.

Bandeira de Mello teve muita importância na recuperação financeira do Flamengo e tem o carinho de vários torcedores do Mengão. Com a eleição no clube se aproximando (final de 2024), muitos especulam a possibilidade de Bandeira tentar novamente virar presidente.