Ufa e nada para comemorar! Flamengo bate o Vasco e abre vantagem do empate no jogo da volta

Clássico foi muito agitado no Maracanã

(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta segunda-feira (13), o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2, no Maracanã, em partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Em um jogo muito movimentado, o Mais Querido conquistou o resultado positivo e largou na frente da decisão.

Na primeira etapa, o Flamengo começou propondo o jogo, tendo mais a bola e buscando o ataque desde o início. Mas após um erro individual de Rodrigo Caio, no primeiro ataque do Vasco, Gabriel Pec abriu o marcador no Maracanã. O Mais Querido não se abalou muito com o gol o sofrido e seguiu buscando o seu jogo, buscando ter mais bola, o Flamengo seguiu tendo dificuldades defensivas, mesmo com três zagueiros, dando chances para o Vasco. Após cruzamento de Matheuzinho, a zaga Cruzmaltina afastou a bola que sobrou para Arrascaeta soltar uma bomba e empatar o jogo. A partida seguiu com chances para os dois lados, o Vasco chegou a marcar com Léo, mas após checagem no VAR, o gol foi anulado. O Flamengo seguiu em cima, com um erro técnico, Capasso deu a bola nos pés de Pedro que dominou e fuzilou Léo Jardim para virar o jogo para o rubro-negro. O duelo teve algumas faltas duras, mas o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Siga o Diário no Instagram

Na segunda etapa, as equipes voltaram para campo buscando seguir movimentando o jogo. Com a vantagem, o Flamengo adotou a estratégia de ficar com a bola, mas seguia dando muitos espaços para o Vasco, principalmente nas costas dos zagueiros, e em uma bobeada de Vidal, o Vasco encaixou um belo contra-ataque, Pedro Raúl cruzou com açúcar para Alex Teixeira empatar o jogo no Maracanã. Vítor Pereira colocou Everton Ribeiro e Everton Cebolinha, para buscar ainda mais o ataque, depois de sofrer o empate. As alterações surtiram efeito, Everton Ribeiro sofreu falta na ponta da área, na cobrança Arrascaeta cruzou na medida para cabeçada de Fabrício Bruno que marcou o terceiro do rubro-negro. O jogo seguiu muito disputado, mas por fim,  o rubro-negro conseguiu a vitória no primeiro confronto.

Siga o Diário no Twitter

Com a vitória, o Flamengo larga na frente nas semifinais. As equipes voltam a campo no próximo domingo (19), às 18h, no Maracanã, em partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca.