O Flamengo enfrentou o Palmeiras neste domingo (21/04), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi em um ritmo mais lento. Com dois times marcando forte, foram poucas as chances criadas e o confronto terminou empatado em zero a zero.
A primeira etapa foi bem abaixo. As duas equipes marcaram muito firme, dando poucas chances. A principal do Flamengo foi com Luiz Araújo, que finalizou bem da entrada da área, parando no goleiro. Já o Palmeiras teve uma em cabeçada do Murillo, após batida de escanteio, que passou próxima da trave.
Para a segunda etapa, Tite colocou Pedro, poupado no começo do jogo, na vaga de Carlinhos. Pouco depois de entrar, o atacante teve uma oportunidade em contra-ataque, mas não conseguiu dar o toque para Arrascaeta, que entrava livre. Já Bruno Henrique também teve uma chance em velocidade, mas a finalização foi travada.
O Palmeiras chegou com perigo aos 10, em cruzamento na segunda trave que Flaco Lopez cabeceou, parando em Rossi. O Flamengo tentou responder aos 13, em finalização de fora da área do Allan, mas ficou nas mãos de Weverton. Na sequência, o volante foi substituído, para a entrada de Gerson.
Aos 17, uma ótima jogada do Flamengo. Bruno Henrique arrancou pela esquerda, passou pela marcação e tocou para Arrascaeta. O uruguaio dominou, girou e arriscou de fora da área, mas Weverton fez grande defesa. A partida ficou morna, com BH sempre sendo o mais perigoso, porém sem o rubro-negro acertar o passe final.
Após Pulgar errar um domínio no meio de campo aos 29, o Palmeiras assustou em chute de fora da área de Endrick. Na sequência, De La Cruz entrou na partida, na vaga de Luiz Araújo, que estava mais sumido na segunda etapa. O Mais Querido ganhou dinamismo e chegou com perigo duas vezes, porém, novamente, errando o último toque.
Na primeira, Bruno Henrique tinha Pedro dentro da área, porém cruzou muito alto. Na segunda, Gerson tentou o drible e acabou caindo. O Mais Querido também tentou com De La Cruz em cobrança de falta, mas foi por cima. Aos 42, o Palmeiras chegou a balançar as redes com Aníbal Moreno, só que estava bem impedido.
Com o resultado, o Flamengo ficou com 7 pontos, na 2ª colocação. Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Botafogo. A partida será no domingo (28/04), às 11h, no Maracanã. Antes, o rubro-negro tem um desafio pela Libertadores. Na quarta-feira (24/04), encara o Bolívar, na altitude de La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos.