Tropa do Dorival! Comandante tem bons números no retorno ao Flamengo

Treinador conquistou as classificações na Libertadores e na Copa do Brasil

Dorival-Júnior-Flamengo
(Foto: Paula Reis)

Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória, o Mais Querido eliminou o Galo e avançou para a próxima fase da competição.

Em uma grande atuação coletiva, o Flamengo foi superior e não deu chances para o Atlético-MG, os mineiros não conseguiram ter sequer uma chance real de marcar no Maracanã. Isso mostra como o trabalho de Dorival Júnior vem se encaixando.

Siga o Diário no Instagram

Aos poucos os jogadores vão readquirindo a confiança, voltando a desempenhar o seu melhor rendimento. Essa crescente levou o site ‘SofaScore’ fazer um levantamento dos números do comandante na temporada e com apenas 10 jogos, o treinador teve classificações na Libertadores e na Copa do Brasil.

Siga o Diário no Twitter

Segundo levantamento do ‘SofaScore’, esses são os números de Dorival Júnior nesse retorno ao Flamengo: 10 jogos, 6 vitórias, 4 derrotas, 60% de aproveitamento, 19 gols marcados, 10 gols sofridos, 29 grandes chances, 9 chances cedidas e média de 54% de posse de bola nos jogos.