Trio do Flamengo marcou quase metade dos gols da equipe na atual temporada

Gabigol, Bruno Henrique e Pedro juntos marcaram 52 gols pelo Mais Querido na temporada

Atacantes do Flamengo alcançam marca impressionante no Brasileirão
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo segue vivo em todas as competições possíveis na temporada 2021. Isso muito por conta do bom momento do sistema ofensivo rubro-negro, principalmente, após a chegada de Renato Gaúcho. Para se ter uma ideia, a equipe rubro-negra marcou 48 gols nos últimos 15 jogos. Mas ao se analisar toda a temporada 2021, percebe-se que o trio Gabigol, Bruno Henrique e Pedro foram responsáveis por quase 50% dos gols marcados pelo Flamengo.

De acordo com um levantamento do site “O Dia”, o trio do Mais Querido marcou 52 dos 113 gols do clube na temporada. Além disso, Gabigol, o artilheiro do Flamengo, foi responsável por 27 gols. Enquanto que Bruno Henrique marcou 13 e Pedro, 12 gols.

Siga Diário do Fla no Instagram

Ainda mais, o levantamento também aponta os hat-tricks de cada um desses três jogadores ao longo da temporada. Dessa forma, Gabigol conseguiu atingir tal feito duas vezes, ambas pelo Campeonato Brasileiro (5 a 0 contra o Bahia e 4 a 0 contra o Santos). Já Bruno Henrique e Pedro tiveram um hat-trick na temporada cada: 5 a 1 contra o São Paulo (Campeonato Brasileiro) e 3 a 0 contra o Volta Redonda (Campeonato Carioca) respectivamente.

Siga Diário do Fla no Twitter

No entanto, os bons números do trio vêm desde a última temporada. Isso porque Gabigol (27), Pedro (23) e Bruno Henrique (21) marcaram, juntos, 71 dos 131 gols do Flamengo (54,2%).

Curta Diário do Fla no Facebook