Tribunal Arbitral do Esporte mantém punição e clubes russos estão de fora das competições da Uefa

Com a decisão, o Zenit, de Wendel, está fora da Champions League

Tribunal Arbitral do Esporte mantém punição e clubes russos estão de fora das competições da Uefa
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte negou recurso apresentado pela federação russa e quatro times do país e manteve a punição aos clubes da Rússia. Nesse sentido, os clubes estão de fora das competições organizadas pela UEFA. O castigo se dá por conta da invasão da Rússia na Ucrânia.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O painel considera lamentável que as atuais operações militares na Ucrânia, pelas quais os clubes de futebol russos e jogadores não têm responsabilidade, tenham, em razão das decisões da Fifa e da Uefa, um efeito tão adverso sobre eles e o futebol russo”, informou o TAS.

De acordo com o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a decisão se dá pela ‘necessidade de uma condução segura e ordenada dos eventos de futebol para o resto do mundo’. Vale lembrar que além dos times russos, a própria seleção da Rússia foi excluída das Eliminatórias para a Copa do Mundo e do Europeu Feminino.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a punição mantida, o Zenit, clube em que Wendel atua, está fora da fase de grupos da Champions League. A decisão, portanto, pode motivar a saída do volante, que já tem conversas com o Flamengo. Além do Zenit, o Sochi também foi retirado da competição.