Nesta sexta-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte negou recurso apresentado pela federação russa e quatro times do país e manteve a punição aos clubes da Rússia. Nesse sentido, os clubes estão de fora das competições organizadas pela UEFA. O castigo se dá por conta da invasão da Rússia na Ucrânia.
”O painel considera lamentável que as atuais operações militares na Ucrânia, pelas quais os clubes de futebol russos e jogadores não têm responsabilidade, tenham, em razão das decisões da Fifa e da Uefa, um efeito tão adverso sobre eles e o futebol russo”, informou o TAS.
De acordo com o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a decisão se dá pela ‘necessidade de uma condução segura e ordenada dos eventos de futebol para o resto do mundo’. Vale lembrar que além dos times russos, a própria seleção da Rússia foi excluída das Eliminatórias para a Copa do Mundo e do Europeu Feminino.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com a punição mantida, o Zenit, clube em que Wendel atua, está fora da fase de grupos da Champions League. A decisão, portanto, pode motivar a saída do volante, que já tem conversas com o Flamengo. Além do Zenit, o Sochi também foi retirado da competição.