O jovem goleiro Hugo Souza foi destaque pelo Chaves na partida contra o Benfica, desta sexta-feira, pelo Campeonato Português. O Garoto do Ninho chegou a defender três pênaltis no confronto. Contudo, a equipe da promessa Rubro-Negra perdeu o duelo por 1 a 0, e segue na luta contra o rebaixamento.
A primeira defesa do jogador aconteceu ainda no primeiro tempo. Quando o árbitro marcou pênalti em choque do lateral Alexandre Bah com o zagueiro do Chaves após o auxílio do VAR. Assim, Hugo não temeu o lance e parou o chute de Di Maria para manter a partida empatada.
Posteriormente, já no segundo tempo, o Garoto do Ninho se viu mais uma vez exposto a uma cobrança de pênalti. Desta vez, o brasileiro Arthur Cabral foi o responsável pela cobrança. Hugo Souza teve que parar o atacante duas vezes, isso porque o árbitro mandou repetir a primeira cobrança por conta de uma invasão.
Mesmo com a grande partida do goleiro, o Chaves não conseguiu somar pontos na rodada. Aos 68 minutos, João Neves marcou para os Encarnados, e frustrou a tentativa do clube da jovem promessa rubro-negra em manter o empate no placar.
A equipe está na última colocação do Campeonato Português e briga para não ser rebaixada. Mesmo com a qualidade baixa do time, Hugo Souza segue conseguindo ser um dos destaques do clube no torneio.