‘Treinos tem sido muito importantes para a equipe assimilar as novas ideias’, afirma Arrascaeta

Meia é eleito craque da rodada na Fla TV

Foto: Reprodução

Arrascaeta roubou a cena e tomou conta do jogo contra o Nova Iguaçu. Como resultado, o meia marcou um golaço de falta e uma assistência na vitória do Flamengo por 5 a 0. Dessa forma, o camisa 14 ganhou o craque da rodada da Fla TV e participou do quadro “Resenha do Craque” no canal Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Twitter

Dentre muitos assuntos, o uruguaio não fugiu de nenhuma pergunta e falou como está sendo o dia a dia no clube. Sendo assim, Arrascaeta falou sobre a mudança no esquema tático e a importância do resultado contra o Nova Iguaçu. Além disso, o craque comentou a assistência e a linda cobrança de falta em que foi protagonista na partida.

A partida 

“Sem dúvida foi uma grande noite para o time. Jogamos muito bem e criamos bastante. Como resultado, saiu os gols durante a partida. Pessoalmente, a muito tempo que não fazia um gol de falta. Mas isso faz parte, a gente segue treinado no CT, tanto eu, como o Andreas e o Marinho, que chegou agora. Sabemos que precisamos desses gols, até porque, em um jogo fechado a bola parada é muito importante”.

Assistência para Gustavo Henrique

“Sempre tento achar um companheiro que estiver em uma melhor posição. Temos que aproveitar muito a altura e a impulsão do Gustavo. Então, ontem, quando vi que ele estava na área cruzei. Fico feliz por ele, ele merecia este gol”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Gol de Falta 

“Antes de bater o goleiro ficou um pouco mais para o meio. Depois, ele chega um pouco mais para o canto. Tem que destacar também a participação do Arão na jogada. Isso porque, ele atrapalha a visão do goleiro na hora de ver a bola”.

Adaptação e treinos com Paulo Sousa 

“Estamos jogando em um esquema que não estávamos acostumados. Tudo tem um processo. Contudo, nós jogamos a cada três ou quatro dias e sabemos da pressão de jogar no Flamengo. Por isso, às vezes parece que as coisas não estão indo bem mas é difícil encaixar a equipe de um dia para o outro. Mas os treinos estão sendo muito importante para a equipe. O elenco tem muito jogador experiente e isso pode facilitar o processo de aprendizagem. Além disso, os meninos da base são pessoas que escutam muito os mais experientes”.

Elenco 

“Sabemos que durante o ano são muitos jogos. Sendo assim, todos os jogadores precisam estar preparados. Logo, é importante para o elenco ter jogadores de qualidade para serem usados nos jogos pelo Paulo Sousa”.

Curta Diário do Fla no Facebook

Paulo Sousa 

“Ele é um treinador muito focado e disciplinado. Ele sabe o que quer e toda hora está nos instruindo para realizarmos as suas ideias táticas em campo. Contudo, como já falei antes, isso tudo faz parte de um processo de adaptação. É um esquema totalmente diferente, mas estamos nos esforçando para dominá-lo o mais rápido possível”.