Treinador da seleção olímpica rasga elogios a Matheus Cunha

Jovem goleiro foi titular no primeiro amistoso da seleção olímpica

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Titular do Flamengo com apenas 22 anos, o jovem goleiro Matheus Cunha já caiu nas graças do treinador da seleção olímpica Ramon Menezes. Titular no primeiro amistoso da equipe, Cunha foi publicamente elogiado pelo treinador da seleção em entrevista dada durante essa semana.

“O (Matheus) Cunha é um goleiro muito inteligente para jogar. Principalmente se tratando de saída, tem um ótimo jogo com os pés. Ele também foi muito bem de baixo dos paus, e isso é muito importante”, afirmou Ramon Menezes.

Para ser o titular da equipe, o arqueiro do Mengão superou a concorrência de Gabriel Grando, do Grêmio, e Mycael, do Athletico-PR. Mesmo o goleiro do Athletico sendo um homem de confiança de Ramon Menezes, o treinador optou por dar uma chance a Cunha no amistoso contra o Marrocos.

Apesar dos elogios, Matheus Cunha não ficou satisfeito com seu desempenho durante o jogo, já que reconheceu que a bola que resultou no gol marroquino era defensável, e ele considera que um goleiro de seleção deve defender esse tipo de chute.

Em suas palavras: “É um prazer enorme vestir essa camisa, estou muito honrado, quero aproveitar essa oportunidade para estar sempre aqui. A bola passou debaixo das pernas do Andrey, achei que ele fosse chapar no canto. Mas tenho que trabalhar, defender, tenho que chegar nessa bola. Goleiro de nível de seleção tem que chegar nessa bola”, afirmou o goleiro rubro-negro após a derrota para o Marrocos por 1×0.