‘Trabalho do Paulo Sousa é péssimo e não consigo acreditar que vai melhorar’, declara jornalista

Apesar da vitória na estreia da Libertadores, equipe teve mais uma atuação muito ruim

Elenco abraçou Paulo Sousa, mas segue sem perspectivas afirma jornalista
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu na estreia da Libertadores, mas não convenceu. A equipe derrotou o Sporting Cristal por 2 a 0, gol de Bruno Henrique e Matheuzinho e foi importante para iniciar com o pé direito, mas jogou uma bolinha murcha. Poucos jogadores tiveram uma atuação razoável, como João Gomes que entrou no segundo tempo e dominou o meio de campo. ‘Quando um clube grande não ganha pessoas tentam nos atacar’, diz David Luiz.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na live do Flamengo, transmitida pelo portal “UOL”, Renato Maurício Prado analisou a partida e as decisões de Paulo Sousa. O jornalista não acredita que o trabalho do treinador vai evoluir, mas acredita que o time também não tem ajudado.

“Eu notei que, dessa vez, o Paulo Sousa esteve muito mais contido na beira do gramado. Nos jogos contra o Fluminense, ele cobrava muito, gesticulava e isso gerou até vídeos na internet. Muita gente até defendeu que os jogadores não estão fazendo o que ele quer. Eu acho que o trabalho dele é péssimo até o momento e não consigo mais acreditar que vai melhorar”, começou dizendo Renato Maurício Prado.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O ambiente é muito ruim para ele. Hoje, ele teve que fazer algumas concessões, mas o time não flui e isso é uma coisa impressionante. A equipe não tem conjunto, a defesa não consegue sair jogando. O Flamengo desaprendeu a sair tocando a bola? Tirando o David Luiz, que veio agora e mais Léo Pereira e Gustavo Henrique, já jogou com uma porção de treinadores”, disse o comentarista.

Arrascaeta não foi relacionado para a partida porque voltou da Seleção com dores no tornozelo esquerdo e piorou após o Fla-Flu. O uruguaio tem sido o principal jogador da equipe, quando não está em campo, fica um deserto de ideias. A ausência do atleta também foi abordada por Renato Maurício Prado.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O meio de campo, quando não tem Arrascaeta, marcar mal e não arma rigorosamente nada. Andreas Pereira voltou a ser titular hoje com aquela atuação típica dele, de muito entrega, mas com pouco efeito na armação e na defesa. Eu acredito que estão jogando a contratação dele para a torcida”.

“A verdade é que o time do Flamengo não flui, a química não existe. O time é um bando em campo. O Gabigol fez uma partida horrorosa lá no ataque. Eu estava preocupado com a estreia na Libertadores e agora estou preocupado com a estreia no Campeonato Brasileiro porque vai pegar o Atlético-GO lá em Goiânia, depois do Dragão dar uma sapatada na LDU. O Flamengo que se cuide”, finalizou o jornalista.