Sem ainda encontrar o melhor futebol da equipe, Paulo Sousa vive momento caótico no Flamengo. Nesse sentindo, o treinador está vivendo na corda bamba para comandar o clube. Isso porque, o desempenho dentro de campo não agrada os torcedores, que se manifestam na arquibancada contra o português. Contudo, para o comentarista Mauro Cezar Pereira, o trabalho até agora é razoável.
“Eu acho que o trabalho dele é razoável. Não acho que é péssimo, acho que é razoável e acho que é um processo muito mais demorado do que o normal porque ele foi contratado, é sempre bom lembrar, os dirigentes foram buscar esse técnico e deram a ele uma missão, reformular o modelo de jogo do Flamengo. Ou seja, tirar jogadores da zona de conforto e estabelecer disputas por posições. É uma mudança mais brusca e isso demanda tempo”, disse o comentarista.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Ele não está lá tentando emular o que fazia o Jorge Jesus, está tentando fazer um outro trabalho. Se vai dar certo ou não vai dar certo, é preciso tempo para você avaliar, e as pessoas querem em dois, três meses de trabalho que tudo dê certo. Não é tão rápido, especialmente com a resistência que houve interna, todo mundo sabe, é só ver como foi a final do Carioca, o comportamento da equipe, os jogadores de beicinho e tudo mais”, concluiu.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, em meio a cobranças internas e externas sob o trabalho de Paulo Sousa, o Flamengo se prepara para um grande desafio. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense neste domingo, às 18h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de tranquilidade, o técnico português precisa da vitória perante o rival.