O Flamengo reviveu o projeto de ter um clube na Europa, e assim, negocia a aquisição do Leixões, de Portugal. Contudo, a investida Rubro-Negra não é bem vista por parte da torcida do clube da segunda divisão portuguesa. Assim, alguns torcedores chegaram a realizar um protesto no último final de semana.
O ato aconteceu em uma partida de futebol de areia do clube contra o Nazaré, no último sábado. Diversas faixas em protesto foram expostas nas arquibancadas. As mensagens de ordem foram: “Cansados de má-fé… SAD e Flamengo metam o pé”, “Num satélite estão a transformar o clube que a tua família te ensinou a amar” e “Zero independência, menos identidade e mais promiscuidade… Não à multipropriedade!”.
Vale lembrar, que nesta última segunda-feira, em entrevista ao “Charla Podcast”, o presidente Rodolfo Landim falou sobre o projeto e afirmou que o Mais Querido está com as negociações encaminhadas. A possível aquisição do Leixões faz parte do projeto de internacionalização da marca Flamengo.
“Existe, sim, estamos em negociações com o Leixões. Estamos em processo avançado. A gente está avançando, se for mais adiante nós levaremos para a aprovação do Conselho (Deliberativo)”, disse o presidente.
A ideia da diretoria do clube é abrir de vez as portas do mercado europeu, gerar visibilidade, ter receita em Euro e criar uma vitrine para alguns jogadores na Europa. Um estudo interno apontou que que os jogadores que atuam na Europa são 20% mais caros do que aqueles na América do Sul. Assim, o projeto ganhou força dentro do clube, que busca aumentar as receitas com o investimento.