No Bahia, Everton Ribeiro irá reencontrar pela primeira vez o Flamengo após passagem vitoriosa pelo clube. Com o nome marcado na história do Rubro-Negro, a Nação irá realizar uma homenagem ao atleta nas arquibancadas do Maracanã. Informação dada pelo site “Ge”.
A partida acontece nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pelo Brasileiro. As torcidas Fla-Manguaça, Urubuzada e Nação 12 exibirão três bandeiras no Setor Norte do estádio em gesto simbólico ao jogador. Haverá referências ao número 7, à braçadeira de capitão e aos 11 títulos conquistados no clube.
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017, no início da formação do time que se tornou multicampeão nos anos subsequentes. Assim como Diego Ribas, o meia é considerado um dos atletas que acreditou no projeto Rubro-Negro para reencontrar os dias de glórias. Como resultado, foram duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sudamericana e quatro Cariocas conquistados.
Sem homenagens oficiais
Enquanto a torcida promete uma grande festa no reencontro com o atleta, o Flamengo não prevê nenhuma homenagem oficial. A atitude da diretoria não é causada por qualquer mágoa na relação com o atleta, mas sim devido a seriedade da partida.
O confronto entre Flamengo e Bahia marca uma disputa direta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes podem assumir a ponta da tabela de classificação após o empate entre Athletico-PR e Botafogo nesta quarta-feira, no Engenhão.