O sonho do Flamengo de conquistar o mundo pela segunda vez, terminou bem antes do previsto pela delegação e pelos torcedores. Nesta terça, a equipe do técnico Vítor Pereira saiu derrotada do confronto de semifinal do Mundial de Clubes, para o Al Hilal, por 3 a 2.
A derrota, além de muito frustrante para os jogadores, diretoria e comissão técnica, também gerou um sentimento de dor acumulada nos torcedores da equipe carioca, que viajaram até o Marrocos para acompanhar os jogos do Mais Querido, e que sonhavam com o bicampeonato Mundial.
Em resumo, a nação rubro-negra presente no país africano, contava com a classificação para a final do Mundial, portanto grande parte da torcida se programou para ficar no Marrocos até a realização da final, com ingressos comprados e estadia paga em hotéis.
Diante da eliminação, agora os torcedores precisam decidir, entre manter o cronograma, e permanecer no país marroquino, ou antecipar a volta para o Brasil, e abortar a continuação da viagem, almejando conseguir uma compensação financeira pela volta antecipada.
‘Eu estou tentando fazer contato com a agência de viagens que fechou tudo para mim, para ver se antecipo a volta. Não tem mais o que fazer por aqui. Não tem sentido ficar para ver disputa de terceiro lugar, que, aliás, nem deveria ter’, exclamou um torcedor do Flamengo.