Torcedores acreditam que a volta de Arrascaeta é fundamental para a final: ‘É o cérebro do time’

Entrevistados também acreditam que Michael é quem deve ir para o banco com o retorno do uruguaio

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

Faltam apenas três dias para a grande decisão da Libertadores. Na final, o Flamengo deve ter um retorno importantíssimo: Arrascaeta. O meia se lesionou no dia 7 de outubro, em partida pelo Uruguai, nas Eliminatórias da Copa. Depois de mais de um mês, o jogador retornou contra o Internacional, no último sábado (20/11), entrando no segundo tempo, algo que fez também contra o Grêmio na terça-feira (23/11). A tendência é que o jogador comece a partida contra o Palmeiras, o que é é motivo de celebração de muitos torcedores rubro-negros.

Nas vésperas da final, o DIÁRIO DO FLA entrevistou alguns torcedores do Flamengo, que mostraram muita animação com o retorno do uruguaio ao time titular do Mais Querido. Para Edson Lima, soldador, de 44 anos, a volta do meia é importante, pois Arrascaeta é o cérebro do time. “Eu acho que com Arrascaeta o nível eleva, ele é um dos cérebros do time. Um não: o cérebro. O time é muito dependente dele e está fazendo falta à equipe”, afirmou.

Para Arrascaeta entrar no time, algum dos jogadores que vinha sendo titular precisa sair. Para Guilherme, de 18 anos, desempregado, quem deve perder a vaga para o retorno do uruguaio é Michael, apesar da boa fase do ponta rubro-negro. “Eu tiraria Michael, mesmo sendo o melhor jogador do time atualmente, pois ele é bom jogador para entrar no segundo tempo. E Arrascaeta é Arrascaeta. Não tem como deixar o cara fora”, disse o torcedor.

Elvis, de 47 anos, que trabalha com alimentos, concorda com a opinião de Guilherme e também tiraria Michael para o retorno de Arrascaeta, porém acredita que o ponta será bem importante e até “profetizou” um gol do camisa 19. “O Gabigol não sai. O Bruno Henrique é o nosso pulmão ali pela esquerda. Infelizmente, com coração partido, é o Micha. Mas, ele vai entrar no segundo tempo e deixar a marca dele”,  concluiu.

A partida entre Flamengo e Palmeiras será realizada no próximo sábado (27/11), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A delegação rubro-negra já está na cidade e, inclusive, fez os treinamentos desta quarta-feira no estádio do Peñarol, focados em busca da conquista do tricampeonato da Libertadores.