Torcedor que esteve em Lima revela expectativas para ida a Montevidéu

Matheus contou que quase perdeu o emprego para estar presente na final em 2019

Torcedor que esteve em Lima revela expectativas para ida a Montevidéu
Foto: Reprodução

A final da Libertadores se aproxima e a expectativa dos torcedores do Flamengo só aumenta a cada dia que passa. Além do inesquecível Aerofla, onde a Nação Rubro-Negra se ‘despediu’ da delegação, a torcida do Mengão ainda promete estar em peso em Montevidéu para apoiar a equipe na grande decisão.

Siga Diário do Fla no Twitter

Depois do show dos torcedores em 2019 contra o River Plate, a expectativa dos jogadores e do restante da torcida é de outro momento mágico neste ano. São poucas as pessoas que tiveram o privilégio de estar presente em Lima e que também irão para Montevidéu. O DIÁRIO DO FLA conversou com o torcedor fanático do Fla, Matheus Miranda, de 23 anos, que, entre diversos assuntos, contou sua história de relação com o Rubro-Negro e explicou o motivo de ir ao Uruguai, mesmo depois das dificuldades passadas em Lima.

”Minha história com o Flamengo vem de berço, minha família toda é flamenguista e sempre me incentivou a curtir e torcer. Acho que uniu minha paixão pelo esporte e o incentivo familiar, porque eu sempre pratiquei futebol e sempre fui apaixonado pelo esporte. Você tem um sentimento inexplicável, acho que o Flamengo hoje para mim é como se fosse uma religião e você não sabe nem explicar o porque. Então minha história com o Flamengo e desde sempre e para sempre. E o motivo de eu ter ido em 2019 e que vou neste ano, é que estamos vivenciando um momento único, tudo bem tivemos uma grande década de 80, mas a gente não pode deixar de fazer parte disso agora também. A gente não sabe quando e se a gente vai ver isso de novo, a minha geração nunca viu isso, então para mim eu me sinto quase que obrigado a fazer parte disso e, também estar jogando junto, porque a gente joga junto e apoia sempre”, disse Matheus, antes de emendar sobre as dificuldades enfrentadas em 2019 e que irá enfrentar neste ano:

”14 dias antes da final, que seria no Chile, eles alteraram o país que seria disputado a final. E eu com tudo certo para Santiago. Foram uma semana em negociação com a Latam e um desespero de não conseguir a passagem, quase entrei em processo judicial com eles, o único pacote que consegui foi de uma semana para ficar lá e eu estava em final de período na faculdade, já com muitas faltas e muitos trabalhos para entregar. Arrisquei perder o período todo na faculdade para poder ir na final. Ainda tive que pedir férias de uma semana do meu trabalho, que foi uma negociação difícil também. Então além da faculdade, arrisquei perder meu trabalho. Neste ano, para Montevidéu, a principal dificuldade tem sido a grana, até o ingresso aumentou 10 vezes de preço. Então eu que acabei de me mudar, estava mobiliando um apartamento, tive que sacrificar vários móveis que eu ia comprar para poder ir nesta final”, complementou.

Em 2019, quando o Flamengo perdia para o River Plate por 1 a 0, a Nação Rubro-Negra teve grande participação no final do jogo. Por volta dos 25-30 minutos do segundo tempo, a torcida do Mengão começou a cantar e só parou na hora de ir embora do estádio, com a vitória por 2 a 1 de virada na bagagem. Matheus contou ao DIÁRIO DO FLA a emoção vivida há dois anos e, além disso, ainda revelou as expectativas para o próximo sábado.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”A emoção em 2019 acho que ainda não inventaram uma palavra para descrever o que eu senti, só quem viveu sabe. Quando eu paro para pensar, tem muito a ver com o orgulho, sentimento de conquista, de ter feito parte. Não só na final, em toda minha vida de ter apoiado o Flamengo até chegar naquele momento. E, neste ano, minha expectativa é positiva. Eu vou sempre muito confiante para os jogos, não faz sentido ir ao jogo pessimista, independentemente do time que estiver lá, do técnico, tem que apoiar e dar tudo de si. Não passa pela minha cabeça perder, passa fazer a minha parte e o que tiver que ser vai ser. Acredito muito que a galera que vai com essa energia que eu vou, vai ter um resultado positivo”, finalizou.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (27/11), ás 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Enquanto o Mais Querido eliminou Defensa y Justicia, Olimpia e Barcelona-EQU para chegar a decisão, o clube paulista tirou Universidad Católica, São Paulo e Atlético-MG. A finalíssima promete muita emoção, ainda mais por se tratar dos dois últimos campeões da Libertadores.