‘Todos nós estávamos muito mal na partida’, admite Paulo Sousa

Rubro-Negro perde por 2 a 0 a primeira partida da final do Carioca

Foto: Reprodução / Fla TV

O Flamengo saiu atrás na decisão do Carioca contra o Fluminense nesta quarta-feira (30), após perder por 2 a 0, no Maracanã. Nesse sentindo, o Rubro-Negro se apresentou em campo com um desempenho bem abaixo das expectativas. Além disso, mais uma vez erros individuais custaram caro para o Mais Querido. Para Paulo Sousa, o time todo, inclusive o treinador, foi mal no confronto.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal, individualmente, tecnicamente e taticamente, e eu sou o primeiro a me colocar a frente do grupo. As coisas não funcionaram. Acho que o nosso adversário esteve bem melhor no contesto tático. Tecnicamente, quisemos acelerar demais o jogo. Contudo, tivemos poucas situações de qualidade. Infelizmente, também tivemos decisões técnicas desfavoráveis, as transições do adversário se deram através dos nossos erros. Sobretudo, não nos comportamos bem com a bola”, analisou o treinador.

Além disso, o treinador Rubro-Negro falou sobre como anda a preparação do elenco para a temporada, a relação com a torcida, os erros individuais dentro da partida contra o Fluminense e a escolha e ausência de jogadores na partida.

Siga Diário do Fla no Instagram

Processo de adaptação do elenco 

“Nos processos aquisitivos é normal ter oscilações. Isso porque, cada jogar tem seu  tempo para entender o esquema de jogo. É fundamental manter alguns jogadores em certas posições para dar mais clareza no processo. Sobretudo, temos que entender também, que existem adversários de qualidade do outro lado e que nos despertam dificuldades”.

Relação com a torcida 

“Penso que temos que continuar a ser consistentes. Temos que continuar trilhando o nosso caminho. Sem duvida, mostramos consistência a nossa torcida hoje, que mesmo com um cenário adverso continuou a nos apoiar em campo. Sem duvidas, é a Nação que irá nos empurrar nos próximos 90 minutos para que conseguimos dar a volta neste resultado. Ficar em campo, tem haver com unidade, temos que dar a cara quando as coisas são positivas e negativas. Temos que reconhecer que sem dúvida o melhor em campo foi a torcida”.

Léo Pereira 

“Tem que existir clima e o jogador precisa dar a volta por cima. Eu como líder, e todos os colegas, temos que ajudar o jogador a superar este momento. O Léo Pereira tem uma personalidade e começou bem este ciclo. Só que é um jogador que infelizmente tem tido esses momentos que condicionam resultados e o colocam em situações de pressão. Contudo, ele tem suas qualidades”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Bruno Henrique 

“Nós vamos reverter esta situação, sem sombra de duvidas, sobretudo reverter a qualidade de jogo que apresentamos hoje. Fomos muitos distantes do que somos em termos individuais e coletivos. O Bruno, foi muito ausente neste ciclo por questões físicas. Esperamos que a continuidade faça ele elevar a qualidade e nos ajude a ganhar jogos.

Arrascaeta 

“O Arrasca chegou de viagem hoje mesmo, antes do jogo. Jogador com esse tipo de viagem condiciona muito. Temos que tomar cuidado com a saúde do atleta. Ou seja, não podemos pensar apenas no aqui e agora, mas também em um futuro próximo. O Arrascaeta é um jogador que buscamos manter sempre em forma”.

Ausência de Andreas Pereira 

“Existe concorrência dentro do elenco e isso é importante. Até porque, está posição está sujeita a muito desgaste físico. É uma posição de ligação, que é preciso ter muito trabalho sem bola”.

Seleção Polonesa

“Não tinha duvidas de que a Polônia iria se classificar para Copa do Mundo. Isso porque, sou ciente do trabalho que desenvolvemos lá. Fomos a seleção que mais finalizava a gol em toda a classificatória. Por isso, não tinha dúvidas de que a classificação iria ocorrer. Tenho apenas que dar parabéns e torcer para o bom trabalho da Seleção Polonesa no mundial”.

Parte mental da equipe 

“Precisamos trabalhar a confiança da nossa equipe. Não é só porque perdemos hoje, que temos que alterar tudo. Porque, para existir química é preciso sermos consistentes com o que produzirmos nos treinos e dentro de campo. Dessa forma, vamos ter a capacidade de atingir as melhores condições individuais e coletivas do nosso elenco e do sistema de jogo”.