O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou nesta quarta-feira o Flamengo por cantos homofóbicos da torcida no último Fla-Flu. O caso aconteceu durante a disputa da semifinal do Campeonato Carioca e chegou a ser observado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que relatou o ocorrido na súmula da partida.
– Informo que aos 43 minutos do segundo tempo, a torcida do Clube de Regatas do Flamengo cantou uma música de cunho homofóbico durante 50 segundos em provocação à torcida do Fluminense FC. Cabe ressaltar que a administração do estádio emitiu uma mensagem educativa nos telões do estádio no momento em que ocorria o cântico – relatou o árbitro.
Assim, o Flamengo foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que condena a “pratica de ato discriminatório, desdenhose ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de doença”. O clube ainda vai responder sobre o caso.