‘Tivemos um grande primeiro tempo’, declara Tite sobre amistoso contra Gana

Seleção Brasileira construiu a vitória nos primeiros 45 minutos

Foto: Reprodução

A seleção Brasileira não tomou conhecimento da Gana e venceu o penúltimo amistoso marcado antes da Copa do Mundo por 3 a 0, na França. Desse modo, o treinador Tite falou sobre o comportamento da equipe durante os 90 minutos, que apresentou oscilações, principalmente na transição do primeiro para o segundo tempo.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Tivemos um grande primeiro tempo em uma partida que teve diversos cenários. No segundo tempo, com uma organização do adversário diferente, com três zagueiros e dois alas, a Seleção de Gana conseguiu nos neutralizar mais no último terço. Em alguns, momentos, ela até conseguiu manter a posse de bola, mas não nos agrediu. Aos poucos, após os 15 minutos, voltamos a dominar e a criar oportunidades. Ou seja, tivemos um grande primeiro tempo, onde ficou claro uma consolidação do que viemos praticando”, disse o técnico.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso o treinador também falou sobre a partida de Alex Telle e Eder Militão, duas novas surpresas no esquema da Seleção Brasileira, mudança de postura no intervalo dos tempos e sobre as variações táticas da equipe durante os 90 minutos.

Alex Telles e Militão

“O Telles fez um grande jogo e acredito que isso ficou claro. Ele tem as percepções, onde ele não pode jogar na última linha, porém adequamos o jogador numa posição que dialoga mais com o estilo dele. Do mesmo modo, o Militão foi uma grande surpresa, jogou mais do que eu imaginava na lateral. Teve uma hora que ele botou seis marchas, e não cinco, ou seja, arrancou e partiu pra dentro. Então passa a ser uma opção também”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Mudança de postura 

“Na segunda partida, em cima do das mexidas do adversário nós também realizamos ajustes. Nisso, procuramos conversar e trazer o Raphinha para marcar mais atrás para o Neymar e o Richarlison fazerem a marcação do trio defensivo de Gana. Assim, o adversário teve mais a posse de bola. Mas também, porque fisicamente é difícil manter um jogo que jogamos no primeiro tempo. Contudo, com as substituições, voltamos a dominar a partida”.