‘Tivemos paciência e superioridade que nos permitiu jogar desde o início’, diz Sampaoli

Mais Querido venceu o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro

(Foto: Reprodução de TV)

Neste domingo (25), o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Pulgar, o Mais Querido reencontrou o caminho das vitórias.

Em um jogo onde teve mais domínio, o Flamengo conseguiu aproveitar suas oportunidades no confronto. Erros defensivos voltaram a acontecer diante de um dos piores ataques da competição, mas no fim, o rubro-negro saiu com os três pontos.

Durante a entrevista coletiva, Sampaoli destacou a paciência e superioridade que a equipe teve diante do Santos. O comandante ainda elogiou a evolução da equipe e afirmou que o placar poderia ter sido maior.

“O time hoje teve paciência, teve controle desde o início e  superioridade que permitiu jogar, atacar a linha do Santos com muita gente. O jogo deveria ter terminado com maior diferença. A evolução do time com a bola foi muito importante”, disse Sampaoli.

O técnico rubro-negro destacou outros pontos durante a coletiva:

Escolhas para o duelo contra o Santos:

“Eu escolhi um time para esse jogo, a gente também tem Copa Libertadores durante a semana. Seguramente teremos trocas, acima de quem jogue, a identidade do jogo tem que prevalecer”.

Entendimento do grupo após goleada sofrida para o RB Bragantino:

“Eu penso que depois do jogo contra o Bragantino a gente entendeu que temos que encontrar diferentes linhas de passe, mais precisão, mais protagonismo. A evolução tem a ver com isso”.

Equilíbrio do time:

“Eu penso que um time equilibrado é aquele que quando tem tanto domínio como hoje marca a diferença”.

Postura do Flamengo com a bola:

“Em outros jogos o rendimento individual gerou que o time ganhasse ou não ganhasse, mas esse jogo o time ganhou como treinou. Foi um dos melhores jogos do time com a bola”.