Diferente do ano passado, quando terminou campeão, o Flamengo ficou com o vice-campeonato brasileiro em 2021. Um dos fatores que contribuiu para a perda do título foi a participação menos dos titulares nas partidas do torneio neste ano. Arrascaeta, por exemplo, atuou em apenas 14 jogos neste Campeonato Brasileiro, contra 28 do ano passado, tendo queda de 50% na estatística.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com o ‘Sofascore’, o além de Arrascaeta, todos os titulares do Rubro-Negro, com exceção de Diego Alves, tiveram queda no número de partidas. Logo atrás do uruguaio, vem Mauricio Isla, 48% de jogos a menos que em 2021, seguido por Éverton Ribeiro, com 33%. Filipe Luis tem 29%, Gabigol 28% e Bruno Henrique 28%. Fecham a lista Arão, com 6%, e Rodrigo Caio, com 5%.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Um dos fatores que explica esses dados é o alto número de lesões no elenco Rubro-Negro em 2021. Arrascaeta, Filipe Luis e Bruno Henrique passaram longos períodos fora de combate. Já Gabigol e Éverton Ribeiro perderam várias partidas por conta das convocações para a Seleção Brasileira. Isla também desfalcou o Rubro-Negro em várias oportunidades para defender o Chile.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Diego Alves, que passou grande parte da última temporada lesionado, teve aumento de 160% no número de jogos disputados. Outros dois, não titulares, que tiveram crescimento nesta estatística em 2021 foram Michael, com 75% e Vitinho, com 7%. Reserva imediato de Gabigol, Pedro foi outro que viu os números caírem em 29%.