O atacante Pedro, que jogou os 90 minutos contra o Cruzeiro, no Brasileirão, treinou separado do elenco do Flamengo neste terça-feira (30). O camisa 9 sofreu torção no tornozelo esquerdo no empate com o time mineiro e ficou até o final da partida.
Na volta das atividades do time, na segunda-feira, ele não foi a campo. Apesar disso, a expectativa é que Pedro não seja problema para o clássico contra o Fluminense, na Copa do Brasil. Entretanto, o clube terá a confirmação apenas no treino de quarta-feira, quando espera-se que ele participe integralmente do trabalho com o elenco.
Outro que preocupa é Everton Ribeiro. Ele foi a campo pela primeira vez depois da lesão muscular que teve, com isso, tem chances remotas de jogar. Por outro lado, Arrascaeta treinou normalmente com o grupo e não deve ser problema para o jogo decisivo.
Flamengo e Fluminense se enfrentam na quinta-feira (1º de junho), às 20h, no Maracanã. O duelo é válido pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro precisa de uma vitória para avançar de fase. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.