Tite volta a reclamar do calendário brasileiro e dá solução: ‘Diminuam os regionais’

Treinador mostrou decontentamento após triunfo contra o Vitória

Tite elogia trabalho do Bolívar: 'Está muito bem estruturado'
Foto: Reprodução

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, nesta última quarta-feira, no Estádio Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, o treinador Tite voltou a reclamar do calendário do futebol nacional. Esta não foi a primeira vez que o técnico Rubro-Negro chama atenção da CBF por determinado assunto.

Na visão do comandante da equipe do Mais Querido a entidade precisa diminuir o período dos campeonatos estaduais. Assim, o Brasileirão poderia ter um calendário menos corrido, e consequentemente, menos desgastante.

“Vou dar uma sugestão: diminuam os regionais, gente. Nós jogamos o regional de domingo a domingo, com média de cinco dias de folga. Reduz, dá um tempo maior para o Campeonato Brasileiro. Diminui os regionais e dá uma margem de tempo maior para o Brasileiro”, afirmou Tite.

Logo após, a fala do treinador foi completada pelo assistente técnico Matheus Bachi, que buscou dar uma solução para manter os Estaduais no calendário. Contudo, teria uma leve alteração nas datas do Campeonato Brasileiro.

“Ou reorganiza, aumenta o Brasileiro, faz simultâneo. Algumas sugestões tem que dar. Nós temos sugestões, mas temos que ser ouvidos para dar”, concluiu Bacchi.

Com o resultado contra o Vitória, o Flamengo terminou o primeiro turno do Brasileirão a dois pontos atrás do líder Botafogo. Vale lembrar, que o Rubro-Negro tem um jogo a menos do que o rival. Desta forma, a equipe de Tite ainda pode conquistar o título simbólico do campeão do primeiro turno do campeonato.