Tite volta a reclamar do calendário após derrota para o São Paulo: ‘Impossível manter performance’

Rubro-Negro perdeu liderança do Braileiro

(Foto: Reprodução)

O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, neste sábado, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez a equipe Rubro-Negro perder a liderança momentanea da competição para o Botafogo, que venceu o Atlético-GO.

Após a partida, o treinador Tite falou sobre a opção de preservar alguns atletas na partida contra o tricolor paulista. Arrascaeta, Gerson, De la Cruz e Pedro, foram exemplo de jogadores que não começaram entre os titulares no confronto.

“Nós viemos com o grupo todo que trouxe o Flamengo a liderança durante todo esses 20 jogos. Nossa equipe não tem individualidade, tem conjunto, que é o importante. O fato é que jogamos o terceiro jogo em seis dias. É impossível manter performance e corre o risco de o atleta se machucar e ficar um tempão fora. Há um cuidado, e não poupar o atletas. Não há condições humanas de manter fisicamente a performance nesse nível”, disse o treinador.

Além disso, Tite, ao lado do auxiliar Matheus Bachi responderam outras questões da partida, como o uso de Bruno Henrique e Gabigol, momentos da partida e arbitragem. Confira a coletiva completa abaixo:

Bruno Henrique e Gabigol 

“São dois grandes jogadores. São dois monstros. Na história, são dois grandes atletas. Eu pedi para o BH vir para a partida, mesmo ele não estando 100% recuperado. Precisavamos de um jogador de velocidade para esta partida. A gente tinha a segurança que ele não corria risco clínico de lesão. São dois jogadores que precisam ser muito respeitados”, Tite.

Uso de Gabigol 

“Foi igual os outros jogos que ele jogou. Começou como penúltimo e depois foi de nove”, Tite.

Gol do adversário

“No nosso mellhor momento na partida acabamos tomando o gol. Mas isso é do futebol. Depois disso virou uma partida de trocação. São duas grandes equipes. São diversos jogos na mesma partida”, Tite.

Arbitragem

“Não tenho nada a reclara”, Tite.

Bola parada 

“É uma das fases do jogo importante nossa. É toda a equipe trabalhando. Estudamos e o aval final é minha. Desses ajustes e estratégias”, Tite.