Tite volta a destacar importância do ‘equilíbrio’ após vitória contra o Atlético-GO

Flamengo venceu adversário e reassumiu a liderança do Brasileiro

(Foto: Reprodução)

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto o Rubro-Negro reassumiu a liderança da competição e volou a terminar uma partida sem sofrer gols após sete rodadas.

Após a vitória contra o Dragão, o treinador Tite celebrou o resultado e destacou a importância da equipe manter o equilíbrio dentro de campo. Assim como em outras oportunidades, o técnico entendeu que determinada caracterísita da equipe foi fundamental para a construção do resultado.

“Fizemos um jogo equilibrado. Tivemos um primeiro tempo um volume muito grande. Voltamos para o segundo tempo com o adversário tendo um ritmo melhor, nos primeiros 10 minutos, mas rapidamente retomamos o domínio da partida. Fizemos o 2 a 0 e estivemos próximo de fazer mais gols. Nossa atuação foi equilibrada, e quando temos isso, conseguimos desenvolver uma performance boa”, disse o treinador.

Além disso, Tite , ao lado do auxiliar técnico César Sampaio, também abordou outros temas como rivais na disputa do título do Brasileiro, uso dos atletas com pouco descanso entre os jogos, entre outros temas. Cofira a coletiva completa abaixo:

Rivais na busca pelo título

“Nós entramos na competição já tendo alguma experiência prática. Entendemos que temos concorrentes diretos momentaneamente, e isso depende de nós continuar defendendo o nosso favoritismo. Temos a experiência do Botafogo ano passado. Nós não disputamos contra o time A ou B. A competição faz com que a gente potue a cada jogo, então não dá para direcionar para apenas uma equipe”, César Sampaio.

Poupar jogadores 

“Cuidar sem poupar. A gente cuida, não poupa. Dependo do resultado para continuar sendo técnico do Flamengo. Então, é cuidar, sem poupar.  O De la Cruz vinha sentindo desde a Copa América os dois tendões. A gente tentou ainda ver a possibilidade de tê-lo no banco hoje, mas clinicamente não tinha condições”, Tite.

Matheus Cunha como títular 

“A gente tem que ter critério e bom senso. O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil não porque eu dei, mas porque ele é um grande goleiro. Ano passado, quando tínhamos três goleiros, coloquei para a direção que isso não poderia acontecer. Temos que ter dois bons goleiros e um jovem emergente. O Rossi vem fazendo um grande campeonato, mas tem ali outro bom goleiro, este para a Copa. Um dos jogos, ele (Matheus Cunha), ia jogar pelo Brasileiro, para ter ritmo para o jogo da Copa. Então, essa oportunidade aconteceu hoje”, iniciou Tite.

“Recortes passados são do passado. Quantas vezes erramos nas nossas profissões e evoluímos? É um processo de vida. Quarta-feira, o Matheus será titular”, concluiu o treinador.

Lorran

“O Lorran joga muito, e como um garoto também, ele vai oscilar, e vai ter a oportunidade de se reeducar. Esse é comigo, falei com ele dentro do vestiário. Ele vai jogar na base, tal como o Matheus Gonçalves jogou. Essa formação, deste jogadores mais jovens, a gente, da comissão, temos esta experiência. De fazer essa condução a maturidade, para que os atletas voltem a produzir”, Tite.

Caso da irmã de Erick Pulgar 

“Particularmente, se ele tivesse aberto alguma possibilidade, estaria dispoto a ajudá-lo. Porém não teve essa abertura. Em termos de comportamento dentro do treino, ele não teve alteração. Então, entendo que isso é muito particular”, disse César Sampaio antes de ser interrompido por Tite.

“O Erick é uma grande pessoa e valoriza sua família e isso é digno. Ele valoriza os familiares e pessoas próximas. Ele é de acolher”, concluiu Tite.

Palmeiras 

“Temos que cuidar de nós. Diariamente temos muitas coisas para ajustar e resolver. Então, não dá para direcionar nossa preparação para um determinado clube. Independente do que eles possam estar passando lá, é nosso dever é tirar o máximo de cada jogador aqui”, César Sampaio.