O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, neste sábado, no Mané Garrincha, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, a equipe do treinador Tite precisou novamente correr atrás do placar e virar o resultado durante a segunda etapa. Após o confronto, o técnico vibrou com os três pontos conquistados.
Com a vitória, alcançou a marca de 34 pontos no Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro está apenas dois pontos atrás do atual líder Botafogo. Vale lembrar, que o Mais Querido tem um jogo a menos do que o rival.
“O nosso trabalho é sempre pautado para o próximo jogo. Ou para situações do jogo. Neste momento, tenho em foco este jogo. Desta amostragem, da importância de três pontos serem importantes independentemente do adversário”, disse o treinador.
Além disso, acompanhado do auxiliar Cléber Xavier, Tite também falou sobre outros temas envolvendo atletas específicos, Campeonato Brasileiro, e o futuro da temporada. Confira o restante da coletiva abaixo:
Gols em bola aérea
“Tudo é analisado e trabalhado. As formas como a gente marca gols, e como sofre também. Nos preocupa não só os gols de bola parada, mas também os com ela em movimento. A gente estuda e trabalha em cima disto”, Cléber Xavier.
Relação com Brasília
“É apenas o nosso segundo jogo aqui. Então, a gente não tem esta dimensão. Em todo lugar que a gente já passou com o Flamengo, no nordeste por exemplo, e agora mais uma vez em Brasília, temos uma torcida apoiando com estádio cheio. Nos sentimos em casa”, iniciou Cleber Xavier.
“Onde vai a torcida abraça”, concluiu Tite.
Qualidade ruim do Gramado
“”O espetáculo fica prejudicado com um gramado ruim. A outra vez que estivemos aqui, ele estava bom. Agora, não estava. O gramado ajuda o espetáculo ficar prejudicado. Tem atletas de alto nível em campo, que ficam em risco. Não dá para ser assim. Daqui a pouco estoura um atleta e aí? Isso é de todos, não só do Flamengo. Tem que haver um cuidado maior com o gramado. Eu falo isso já tem 10 anos. Se quisermos valorizar o nosso futebol, temos que cuidar do gramado”, Tite.
Importância de Gabigol
“É importância de todos do elenco. Um grupo todo mobilizado. Todas as substituições trouxeram algo novo. Nunca vou ser um cara, que vai estar sempre na plenitude da minha alegria. Porque entram 11 e olho outros atletas que poderiam entrar, mas não estão participando. Respeito todos os profissionais. Isso faz da força do grupo. O Flamengo está acima de todos”, Tite.
Sair atrás do placar
“Isso gera uma pressão muito grande (sair atrás). Este fator é um gerador de ansiedade. Todo processo que se faz, quando é excessivamente ansioso, com uma camisa pesada como a do Flamengo, o grupo tende a acelerar os processos. Gera impaciência. O mental é importante. E nós temos trabalhado isso. Não dá para sempre sair na frente”, Tite.