Com bom futebol, o Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. A vitória colocou o Mais Querido na liderança isolada da Taça Guanabara. Após o triunfo, o treinador Tite enalteceu o trabalho da equipe e destacou o ponto forte para o sucesso.
“Teve dois jogos diferentes dentro do mesmo jogo. No primeiro tempo, tivemos um jogo equilibrado, já no segundo tivemos uma supremacia muito grande, que nos fez ser merecedor do placar. A nossa equipe não é boa porque defende ou ataca, mas sim porque ela é equilibrada”, disse o treinador.
Além disso, o treinador fugiu de dar detalhes táticos da partida específica, comentou sobre o nível da partida, falou sobre o uso de atletas do Flamengo pela Seleção Brasileira, entre outros temas.
Nível da partida
“Temos que estabelecer variações de movimentos. As duas últimas equipes campeãs da Libertadores se enfrentaram. Então, tínhamos um nível de espetáculo muito alto. Quem não é torcedor das duas equipes, assisti a partida e ver um espetáculo bom”.
Seleção Brasileira
“Todos os atetas do Flamengo estão disponíveis para a Seleção Brasileira. Porque é uma forma de ascensão profissional, de crescimento, eu não tenho direito (de proibir). Que ele (Dorival Júnior) faça a escolha da forma mais justa. O Flamengo também nos dá peças de reposição”.
Comparação de estaduais
“O Flamengo também nos dá peças de reposição. No momento que me referi sobre a comparação do Campeonato Carioca com o Paulista, foi em relação ao momentos dos quatro grandes. Flamengo, com grande poderio. Botafogo quase campeão brasileiro ano passado. Fluminense campeão da Libertadores. E o Vasco em ascensão”.
Daniel Alves
“Não posso fazer julgamento, quando não tenho todos os fatos e informações verdadeiras. Eu posso falar conceitualmente, todo erro deve ser punido. Agora, não sou julgador. Ele (Daniel Alves) foi um jogador que trabalhou comigo, mas existem outras etapas pessoais e profissionais, que ele também exerce. E estas, não tenho conhecimento”.
Léo Ortiz
“Existe uma série de jogadores selecionáveis. Temos que ter jogadores de qualidade no plantel. Existe ele (Léo Ortiz) e outros. Tem que ser bom, é com os bons que a gente fica melhor (brincou)”.