O Flamengo venceu o Atlético-MG nesta última quarta-feira, na Arena MRV, pelo Brasileiro, mas mesmo assim saiu na bronca com a arbitragem. O treinador Tite chegou a dar declarações fortes em coletiva de imprensa após a vitória, que garantiu a permanência no primeiro lugar do campeonato.
De acordo com o técnico Rubro-Negro, faltou critério na arbitragem de Naílton Junior de Sousa Oliveira, no campo, e principalmente de Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pelo VAR do confronto. A principal reclamação foi na não marcação de pênalti em cima do volante Erick Pulgar em um lance semelhante ao penal dado a equipe do Atlético-MG.
“Ganhei o terceiro cartão amarelo. Errei. Não quero ganhar com vantagem. Quem me conhece sabe. Porém, não quero que tirem o meu queijo. O lance no Erick, vou dar o nome, o Rodrigo Alonso, que é o cara do VAR, que dá o pênalti onde o Allan toca na bola, e não da o pênalti onde o cara toca direto no pé do Pulgar, não consigo entender. Não consigo entender o critério. Porque um sim, e o outro não. Me dou o direito de reclamar aqui, porque quando reclamo na beira do campo, sou punido”, disse o treinador.
Com as reclamações a beira do campo referente ao lance, Tite acabou levando o terceiro cartão amarelo na temporada. Assim, o treinador não poderá estar à beira do campo para a partida contra o Cuiabá, marcada para este sábado, às 20h, no Maracanã.