Tite prevê oportunidades a outros atletas do elenco durante Copa América

Rubro-Negro será desfalcado por cinco jogadores durante a competição

Para aumentar descanso dos jogadores contra o Botafogo, Flamengo vai se concentrar no Leme
Foto: Reprodução/Twitter

A América se aproxima e o Flamengo já tem que conviver com os desfalques de cinco jogadores. Dos nomes convocados, quatro defendem a seleção uruguaia, Viña, Arrascaeta, De la Cruz e Varela, e um do Chile, Erick Pulgar. Todos os atletas são considerados importantes para o Rubro-Negro.

Mesmo assim, Tite manteve a calma ao prever os próximos jogos do Mais Querido sem determinados jogadores. Assim, em entrevista a Fla TV, o treinador preferiu adotar uma postura confiante, ao invés de reclamar sobre o cenário.

“Semana de preparação importante onde, por vezes, oportunidades são dadas para atletas que não vinham sendo utilizados. E aquele sentimento que o técnico por vezes tem, de não dar oportunidade a todos, saindo alguns atletas que são extremamente importantes, mas oportunizando a outros também que talvez se faziam merecedores antes”, declarou o treinador.

O treinador não citou nomes, mas devido às posições que irão ser desfalcadas é possível identificar os possíveis atletas que irão ganhar mais minutos em campo. A maioria dos suplentes disponíveis são jogadores da base. São os casos de Wesley, Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus Gonçalves. Devido ao grande número de jovens, Tite aproveitou para pedir paciência à torcida.

“Seguramente vai precisar do auxílio, do carinho do torcedor. Aquele que veste o manto, que está dentro do campo, quando ele ouve um aplauso, um incentivo, está muito mais condicionado. Ele está mentalmente próximo de realizar coisas boas. Por favor, torcedor, ajude também esses atletas e a equipe toda que está nesse momento”, concluiu.

Jogos 

Ao todo, o Flamengo pode ter que atuar em nove rodadas do Campeonato Brasileiro sem os cinco jogadores convocados para a Copa América. O cenário preocupa e pode inclusive interferir nas chances de título do Mais Querido. Por fim, a maratona de jogos começa contra o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã.