Nesta quarta-feira, Tite convocou 27 jogadores para defenderem a Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. As partidas serão disputadas nos dias 2 e 6 de junho em Seul e Tóquio, respectivamente. O Flamengo não teve jogadores convocados.
No programa “F360”, da ESPN, os comentaristas falaram sobre a não convocação de Everton Ribeiro e Gabigol. Para Abel Neto, o treinador da Seleção Brasileira nunca mostrou amor pelo atacante, mas a não convocação do camisa 7 é uma surpresa.
“Acho que é uma surpresa por que mesmo quando ele (Everton Ribeiro) não estava numa fase muito boa no Flamengo, o Tite sempre convocou. Mas de titular ele já virou reserva da Seleção. (Mas o) Tite nunca mostrou amor pelo Gabigol”, disse Abel Neto.
“O Gabigol nunca mostrou na Seleção do Tite o que mostrava no Flamengo e agora tem muito nome no ataque, fica cada vez mais gente pra você encaixar”, concluiu Celso Unzelte.
“Com a volta do (Philippe) Coutinho ficou difícil, Paquetá hoje é titular da Seleção Brasileira, indiscutivelmente. Para dupla do Flamengo ficou mais complicado. O Gabriel não é uma surpresa, o Everton Ribeiro a gente pode considerar uma surpresa por que ele estava sempre na lista”, analisou Raphael Prates.