Tite justifica convocação de Everton e Gabi: ‘A qualidade técnica foi muito consistente dentro da Seleção’

Jogadores estão em pré-temporada pelo Flamengo

Tite justifica convocação de Everton e Gabi: 'A qualidade técnica foi muito consistente dentro da Seleção'
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quinta-feira, o técnico Tite convocou os atletas presentes na pré-lista dos jogos das Eliminatórias deste mês. Depois de terem ficado de fora na lista do final de 2021 por conta da Libertadores, Gabigol e Everton Ribeiro retornam a Seleção. Após a convocação, Tite concedeu entrevista e justificou as convocações dos jogadores do Flamengo em meio a pré-temporada da equipe.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Atletas do futebol brasileiro nós acompanhamos e nós temos uma série de informações dos atletas nas férias. A qualidade técnica do Everton, do Gabriel Barbosa e do Weverton foram muito consistentes dentro da Seleção Brasileira. Trabalho de empenho em alto nível foram muito altos, então eles trazem consigo esse legado. Legado deles também da oportunidade que não tiveram no final do ano em função do momento em que estavam no calendário. Então entendemos esse momento para tê-los pela qualificação nessa convocação de 26 atletas. Justamente para ver o real momento de cada um e o desempenho de cada um nos treinamentos”, declarou Tite.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil enxerga esses jogos como preparação para o torneio. Cada partida será crucial neste ano, uma vez que a competição só será disputada no final de 2022. Vale lembrar que os crias do Ninho, Paquetá e Vinicius Junior também estão presentes na lista.