Tite divulgou a lista de convocados para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O treinador optou por não chamar jogadores que atuem em times brasileiros que estejam disputando algum título. Gabriel Chapecó, do Grêmio, foi o único jogador chamado que atua na Brasil.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Com uma lista formada quase que 100% por jogadores que atuam na Europa, uma ausência está sendo muito questionada: Vinícius Jr. O atacante tem sido um dos destaques da Europa e do Real Madrid. O jovem tem recebido muitos elogios por seu desempenho em campo e te sido destaque frequente na imprensa espanhola.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Tite optou por convocar Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds). Quando questionado o motivo de não ter chamado Vinícius Jr, o treinador da Seleção Brasileira disse que o jovem tem muito atleta, mas justificou dizendo que uma posição com forte concorrência. Tite detona gramado do Maracanã: ‘É contra o futebol e o espetáculo’.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Vinicius Jr: um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura”