Tite garante espetáculo com novo gramado do Maracanã

Estádio será palco da final da Copa América entre Brasil e Argentina

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Brasil e Argentina fazem a final da Copa América neste sábado, 21h, no Maracanã. O gramado do estádio passou por uma reforma e o técnico da Seleção brasileira, Tite, falou sobre a mudança nesta sexta-feira, pela manhã, em entrevista coletiva, e se mostrou surpreso com a qualidade da nova grama.

“Eu tinha dito anteriormente, diretamente à Conmebol, que o campo não estaria bom. Nós fomos ver o campo, ele vai estar bom. Deu tempo hábil de fazer, vai proporcionar sim um grande espetáculo”, afirmou o comandante da Seleção.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Projetando uma grande decisão, o treinador fez questão de exaltar os títulos mundiais que os dois países conquistaram, inclusive  elogiou os dois principais jogadores da final, Neymar e Messi, afirmando até que ambos possuem um alto nível de excelência: “São os dois últimos sul-americanos campões do mundo. 2002, 1994, 86 a Argentina. Tem uma dimensão, sem desprezar Colômbia, Uruguai, são ícones do futebol mundial. Falar de Messi e Neymar é falar de excelência, virtudes técnicas, mentais, físicas, capacidade de criação muito alta. É um grande desafio, um grande espetáculo”, declarou.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Além do gramado novo, o maior clássico da América do Sul terá outra novidade. O prefeito do Rio liberou a entrada do público na partida. Serão disponíveis 10% de cada setor do estádio, que atualmente possui 78 mil lugares em sua capacidade total. A entrada será restrita à convidados da Conmebol, que inclusive será responsável a realizar os testes do Covid-19 aos credenciados.