Tite faz apelo a torcida do Flamengo durante a Copa América

Treinador teme a pressão de torcedores em cima de Garotos do Ninho

Foto: Reprodução

O Flamengo se prepara para retornar aos gramados após a Data Fifa nesta quinta-feira, contra o Grêmio, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista a Fla TV, o técnico Tite previu algumas dificuldades que o Mais Querido irá enfrentar nas próximas semanas.

Com cinco jogadores convocados para seleções da Copa América, o Rubro-Negro terá que jogar as próximas partidas da temporada desfalcado. São os casos de Arrascaeta, De la Cruz, Vinã e Varela, do Uruguai, e Erick Pulgar, do Chile.

Assim, Tite pediu paciência aos torcedores Rubro-Negros, principalmente com jovens promessas da base que devem receber oportunidades no período. O treinador não chegou a citar nomes, porém os possíveis atletas que irão ganhar mais tempo de jogos devido aos desfalques são Wesley, Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus Gonçalves.

“Seguramente vai precisar do auxílio, do carinho do torcedor. Aquele que veste o manto, que está dentro do campo, quando ele ouve um aplauso, um incentivo, está muito mais condicionado. Ele está mentalmente próximo de realizar coisas boas. Por favor, torcedor, ajude também esses atletas e a equipe toda que está nesse momento”, pediu o treinador.

Jogos 

Ao todo, o Flamengo pode ter que atuar em nove rodadas do Campeonato Brasileiro sem os cinco jogadores convocados para a Copa América. O cenário preocupa e pode inclusive interferir nas chances de título do Mais Querido. Por fim, a maratona de jogos começa contra o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã.