O Flamengo está perto de concretizar a venda do zagueiro Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra. Após a vitória contra o Millonarios desta terça-feira, que confirmou a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final da Libertadores, o técnico Tite falou sobre o assunto.
Em coletiva, o treinador comentou que gostaria de poder contar com a presença do zagueiro no elenco. Contudo, afirmou que a decisão final não depende dele, pois como técnico, está em uma posição inferior na hierarquia do clube.
“Técnico não pede ou libera atleta. Existe uma hierarquia, que tem que ser respeitada. Posso falar que ele é um grande jogador e queria contar não só com ele, mas com todos. Contudo, existe um planejamento que está acima. Não pensem que é o técnico que pede contratação ou decide quem sai. Tem um contexto todo”, disse o treinador.
Por fim, a diretoria negocia o defensor com o clube inglês por valores que podem alcançar os 13 milhões de euros, cerca de R$ 73 milhões. O Flamengo encara a proposta como irrecusável e o atleta também busca realizar o sonho de jogar na Europa.
Fabrício Bruno chamou a atenção dos ingleses na última Data Fifa. Na ocasião, convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, o jogador atuou como titular nas partidas contra Espanha e Inglaterra.