O Flamengo apresentou o técnico Tite nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Entre diversos assuntos na coletiva, o treinador falou sobre a possibilidade de ter Pedro e Gabigol juntos no ataque Rubro-Negro.
”Eu conversei com Gabi e com o Pedro a respeito e falei da possibilidade de utilização dos dois, sim. O conjunto da obra, com o Bruno, começa a ter uma variável maior. Com o Bruno ou com outro atacante como o Cebolinha, o Luiz, que são jogadores verticais, agudos. Ele começa a ter naquilo que uma estrutura de uma equipe possa balançar. Jogar bem é jogar bem nas fases ofensivas e defensivas, nas bolas paradas. Como alguma coisa dessas não funcionar bem, você está mais longe da vitória”, declarou Tite.
Até o momento, na atual temporada, Pedro e Gabi não tem sido aproveitados atuando ao mesmo tempo. Depois de um 2022 onde ambos foram protagonistas, o ano de 2023 não tem sido dos melhores para a dupla, que não vive bom momento.
Com isso, a chegada de Tite pode ser uma virada de página para os dois grandes atacantes do Flamengo. Isso, inclusive, pode começar já na próxima quinta-feira, quando o treinador estreia no comando do Fla diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.