Tite explica presença de Gabigol no banco de reservas

Camisa 99 não foi primeira opção do treinador contra o Juventude

Foto: Reprodução/Twitter

Gabigol mais uma vez não foi a primeira opção do treinador Tite na temporada. Com Bruno Henrique e Everton Cebolinha lesionados, o técnico optou por usar Victor Hugo pelo lado do ataque ao invés do camisa 99 na derrota para o Juventude, nesta última quarta-feira, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileiro.

Logo após a partida, o comandante Rubro-Negro explicou a ausência do ídolo entre os 11 iniciais. Tite destacou que a escalação é definida pelo desempenho dos atletas no dia a dia e não destacou o retorno de Gabigol entre os titulares em próximos jogos.

“Assim como foi ao longo da temporada toda. É dia a dia, jogo a jogo, trabalho a trabalho. As oportunidades, por vezes entrar junto com Pedro, por vezes como nove. Essas possibilidades são reais”, declarou o treinador.

Contudo, a ideia de começar com Victor Hugo não foi muito eficaz. Assim, o Garoto do Ninho saiu de campo logo no início do segundo tempo para a entrada de Gabigol. Mesmo com a alteração, o Flamengo não conseguiu evitar a derrota para o Juventude e manteve o tabu de não vencer o clube alviverde fora de casa há 27 anos. A última vitória aconteceu no Brasileiro de 1997.