Tite explica motivo de gol sofrido pelo Flamengo contra o São Paulo

Treinador apontou desgaste físico de atleta como ponto chave para o lance

Grande feito! Flamengo é o único time da Série A invicto em 2024
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, nesta última quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado foi ótimo para o Rubro-Negro, que dormiu na liderança da competição. Contudo, o fato da equipe de Tite ter sofrido um gol, mesmo quando tinha amplo domínio das ações em campo, chamou a atenção.

Desta forma, o treinador comentou sobre o tento de Ferreirinha, aos 79 minutos. De acordo com o comandante da equipe Rubro-Negra, o lance do tricolor paulista surgiu devido a um desgaste físico do volante Allan, que não conseguiu pressionar o adversário e acabou gerando espaço.

“Parte da resposta é um pouco do que coloquei anteriormente na situação do Allan, que a pressão na bola é importante, porque não dava na situação que ele estava. Aí é o joguinho de xadrez, ele estava com cãibra, ele não conseguiu pressionar. Aí até a substituição, ela foi logo em seguida”, explicou o treinador.

Além disso, Tite ainda contou o desabafo do jogador em campo devido às condições físicas. E mais uma vez ratificou sobre como a ausência da pressão ao homem da bola cedeu espaço para a equipe paulista marcar no Maracanã.

“Ele disse: ‘professor, não dava mais’. Então para essa situação específica (gols de cabeça), a gente tem que analisar o contexto todo dela. Eu não posso falar em relação a trabalhos anteriores. Essa faltou uma pressão no homem da bola, ela poderia ter sido melhores, deveria ter sido melhor, salvo esse problema físico que acabou determinando essa facilidade maior”, concluiu.

Próxima partida 
Na liderança do Brasileiro, o Flamengo viaja para São Paulo neste final de semana para enfrentar o Palmeiras. O confronto acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Vale destacar, que a equipe de Abel Ferreira chega para o confronto após perder para o Internacional, por 1 a 0, nesta última quarta-feira, na Arena Barueri.