O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, nesta última quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado foi ótimo para o Rubro-Negro, que dormiu na liderança da competição. Contudo, o fato da equipe de Tite ter sofrido um gol, mesmo quando tinha amplo domínio das ações em campo, chamou a atenção.
Desta forma, o treinador comentou sobre o tento de Ferreirinha, aos 79 minutos. De acordo com o comandante da equipe Rubro-Negra, o lance do tricolor paulista surgiu devido a um desgaste físico do volante Allan, que não conseguiu pressionar o adversário e acabou gerando espaço.
“Parte da resposta é um pouco do que coloquei anteriormente na situação do Allan, que a pressão na bola é importante, porque não dava na situação que ele estava. Aí é o joguinho de xadrez, ele estava com cãibra, ele não conseguiu pressionar. Aí até a substituição, ela foi logo em seguida”, explicou o treinador.
Além disso, Tite ainda contou o desabafo do jogador em campo devido às condições físicas. E mais uma vez ratificou sobre como a ausência da pressão ao homem da bola cedeu espaço para a equipe paulista marcar no Maracanã.
“Ele disse: ‘professor, não dava mais’. Então para essa situação específica (gols de cabeça), a gente tem que analisar o contexto todo dela. Eu não posso falar em relação a trabalhos anteriores. Essa faltou uma pressão no homem da bola, ela poderia ter sido melhores, deveria ter sido melhor, salvo esse problema físico que acabou determinando essa facilidade maior”, concluiu.