Na última quarta-feira (17), o Flamengo entrou em campo contra o Audax-RJ, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, realizando assim sua primeira partida no ano. O jogo terminou 4×0 para o Mais Querido, que após uma bela atuação, venceu o seu primeiro compromisso com tranquilidade.
Após o fim da partida, o técnico Tite falou na coletiva de imprensa sobre um assunto que rodeia a cabeça do torcedor do Flamengo há anos: Gabigol e Pedro. O técnico do Mengão explicou como pretende utilizar o camisa 10 e o camisa 9, e aproveitou para falar sobre as diferenças no seu esquema de jogo do ano passado para ontem.
“Como fizemos hoje, o Gabi atrás do Pedro e fazendo uma pressão lado a lado para que corte a linha de passe do adversário. Não dá para usar Gabriel do lado ou Pedro, fica inviável. E o modelo de tripé no meio-campo para ter Arrascaeta com dois na frente nós não temos jogadores com essas características. A equipe se mudou com dois externos ou mais um meio campista jogando pelo lado. Antes era Gerson ou Everton Ribeiro, agora o De La Cruz, pode ser Victor Hugo.”, explicou o técnico do Mengão.