Tite estuda selecionar jogadores para serem poupados contra o Atlético-MG

Flamengo sofre com rotina desgastante de jogos

'Vejo uma grande equipe quando estabelece um ponto de equilíbrio', diz Tite
Foto: Reprodução/Flamengo
Com um calendário do futebol brasileiro apertado, o treinador Tite estuda poupar alguns jogadores para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pelo Brasileiro. De acordo com a apuração do jornalista Venê Casagrande, o volante Gerson e o atacante Pedro podem começar a partida no banco de reservas.

O principal motivo da possível opção do treinador Rubro-Negro seria o desgaste físico dos dois atletas. Vale lembrar, que ambos somam 585 minutos em campo nas últimas partidas dentro do período de 17 dias. Na derrota para o Juventude, Gerson e Pedro foram substituídos ao fim da partida. Fora esta ocasião, ambos jogaram as outras cinco partidas por completo.

Para o lugar dos jogadores, o treinador Tite estuda usar Carlinhos e Victor Hugo. Os jogadores chegaram a realizar o último treino antes do confronto, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, entre os titulares. A delegação do Flamengo viaja para Belo Horizonte, local da partida contra o Atlético-MG durante a tarde.

Assim, o provável Flamengo para a partida é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar (Léo Ortiz) e Gerson (Victor Hugo); Luiz Araújo, Pedro (Carlinhos) e Bruno Henrique.