O técnico Tite deve confirmar a escalação do Flamengo para o jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro somente nesta quinta-feira (19). Apesar das indicações anteriores, é improvável que ele opte por escalar Pedro e Gabigol como titulares juntos.
A tendência é que Bruno Henrique atue ao lado de Pedro no ataque, com Éverton Ribeiro desempenhando o papel de homem de criação no meio-campo. Tite aguarda a chegada de Gerson e Arrascaeta, que estão voltando das partidas das Eliminatórias, para confirmar a formação do time.
Na zaga, a suspensão de Léo Pereira abre espaço para David Luiz. Nas laterais, Wesley e Ayrton Lucas devem ser mantidos, embora Varela também esteja relacionado como opção. No meio-campo, Pulgar é a escolha natural, mas Thiago Maia ou Victor Hugo também podem reforçar o setor.
Tite teve conversas individuais com os jogadores para entender suas características e passar as expectativas para o desempenho de cada um. Essas conversas fazem parte de seu processo de integração no comando do Flamengo, visando maximizar o rendimento coletivo da equipe.