Diante de tantas notícias ruins na Seleção, com relação a lesões, finalmente temos boas novas para o torcedor. Isso porque em coletiva na manhã deste domingo, Tite falou sobre a volta de Neymar aos campos na Copa. Nesse sentido, o treinador confirmou a presença do camisa 10, mas condicionou isso ao treinamento deste domingo a tarde para dar o aval final.
“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, disse Tite, que prosseguiu…
“Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades”, concluiu.
em suma, Neymar voltou a treinar no campo no último sábado. Internamente ele já havia manifestado desejo de voltar ao time, mesmo ainda longe das melhores condições. O camisa 10 teve gripe e febre durante a semana, o que atrasou a recuperação da lesão no tornozelo.
Brasil e Coréia se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda, às 16h, no estádio 974.