Tite define time titular para a estreia do Campeonato Carioca

Equipe terá apenas uma alteração em relação ao time que entrou em campo na última rodada do Brasileirão em 2023

Foto: Reprodução/Twitter Brasileirão

O Flamengo iniciará o ano com praticamente a mesma equipe que disputou a última partida de 2023 contra o São Paulo, no Morumbi, com a única mudança sendo a entrada de Léo Pereira no lugar de Pablo, que estava suspenso. O time que enfrentará o Audax em Manaus terá a seguinte formação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

O último treinamento antes da viagem para Manaus foi focado em jogadas de bola parada e teve uma duração reduzida em comparação com as outras sessões da pré-temporada. Vale ressaltar que o principal reforço do Flamengo para 2024, De La Cruz, ainda não está disponível devido a questões burocráticas.

Os próximos jogos do Flamengo estão marcados para 21 e 27 de janeiro contra Philadelphia Union e Orlando City, respectivamente, nos Estados Unidos, como parte da pré-temporada. Nessas mesmas datas, um time composto por jogadores mais jovens representará o Flamengo nos jogos contra Nova Iguaçu, na Paraíba, e Portuguesa, em Natal, pelo Campeonato Carioca.