A chegada do treinador Tite ao Flamengo aparenta ter ajudado alguns jogadores a melhorarem o nível das atuações pessoais. Este é o caso do volante Allan, que voltou a desempenhar um bom futebol, semelhante ao que justificou a contratação do Rubro-Negro em 2023.
Desta forma, logo após a vitória contra o Palestino, nesta última quarta-feira, o técnico gaúcho contou um bastidor em coletiva de imprensa. Assim, Tite assumiu que teve uma conversa pessoal com o volante para buscar recuperar o jogador que teve uma ótima passagem no Atlético-MG.
“O Departamento Físico e a consciência do atleta são determinantes. Nós chamamos o Allan e mostramos um lance dele no Atlético-MG. Aí dizemos que o ‘Allan hoje, não é o mesmo, olha essas atuações’. Ele disse: ‘Professor isso aí foi antes de eu me machucar, chego a ficar arrepiado’. Ele se emocionou”, contou o treinador.
Com ajuda da comissão técnica, Tite programou um processo especial para a recuperação física do jogador. O resultado vem sendo evidente nas partidas do Rubro-Negro. Allan voltou a ser uma opção no meio de campo da equipe e vem tendo bons jogos.
“Assim, expliquei para ele que era necessário ele recuperar a condição física. Desta forma, ele ficou duas semanas afastado trabalhando. Então a consciência do atleta dele entender, dá a ele a condição de estar neste estado. Hoje é o Allan que estava no Atlético-MG”, concluiu.
Por fim, Allan deixou de ser uma das últimas opções do meio de campo do Flamengo para ser reserva imediato de Erick Pulgar ou De La Cruz. Na temporada, o atleta já atuou em oito oportunidades, todas saindo do banco de reservas.