Tite comenta evolução de Pedro no Flamengo e destaca: ‘É trabalho’

Atacante voltou a balançar as redes contra o Cruzeiro

(Foto: Divulgação/Conmebol)

Pedro voltou a ser destaque do Flamengo em mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Desta vez, a vítima do atacante foi o Cruzeiro, que perdeu por 2 a 1 para a equipe Rubro-Negra, no Maracanã. O camisa 9 marcou o primeiro gol do Mais Querido no confronto que garantiu a permanência na ponta da tabela do torneio.

Logo após o confronto, o treinador Tite comentou sobre a evolução do atacante desde a chegada do novo comando técnico. Pedro assumiu a titularidade da equipe de forma incontestável, não dando espaço para Gabigol e o recém chegado Carlinhos. Na temporada, já foram 24 gols marcados e  6 assisitências em 32 jogos disputados.

“Ele cresceu bastante. A maturidade dele. Durante esta semana disse pra ele, que ele trás uma resposabiliade muito grande no sistema. O Lorran por vezes, com 17 anos, não tem toda a compreensão das jogadas, mas o Pedro ajuda ele. Essas participações em espaços curtos, de pressionar o adversário, mesmo sendo um jogador alto, pivô, ele faz. Ele fez um trabalho físico individualisado a bastante tempo. De novo, é trabalho. Quando se associa isso a talento… (silêncio)”, disse o treinador.

Com o atacante em ótima fase, o Flamengo conseguiu somar mais três pontos e manteve a liderança no Brasileiro. O Rubro-Negro agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do campeonato, na Arena MRV.