Tite comenta dificuldade na vitória do Flamengo contra o Atlético-GO: ‘Detalhes da bola’

Rubro-Negro sofreu para confirmar o resultado mesmo com um jogador a mais

Tite analisa goleada em cima do Boavista: 'Dá indício de uma equipe equilibrada'
Foto: Reprodução

O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, no Serra Dourada. Contudo, a equipe Rubro-Negra não convenceu dentro de campo. Assim, o treinador Tite falou sobre o desempenho da equipe em coletiva de imprensa.

O técnico gaúcho citou alguns detalhes da partida que fizeram o rumo mudar ao longo dos 90 minutos. O Mais Querido abriu o placar no primeiro tempo, e jogou toda a segunda etapa com um jogador a mais, e mesmo assim apresentou dificuldades em campo.

“No intervalo, a gente sabia que a necessidade era de continuar produzindo e empurrando o adversário para trás e buscar o segundo gol. Nós buscamos isso, porém tem alguns detalhes da bola. Em um único lance que nós erramos, o Atlético foi efetivo. A partir daí a partida trás cenários diferentes dentro do jogo”, disse o treinador.

Além disso, ao lado do auxiliar Cleiton Xavier, o treinador também falou sobre a qualidade do gramado, arbitragem, expulsão do técnico Jair Ventura, entre outros assuntos da partida.

Gramado

“Agora, um detalhe, o gramado dá pra ser melhor. Eu já joguei aqui e era um prazer jogar no Serra Dourada. Hoje, a bola pipoca e a qualidade do jogo fica travada”.

Arbitragem 

“Devo dizer que vi todos os lances agora, e acredito que todas as marcações foram corretas. Tirando, a que eu não vi, que foi a da ofensa. Foi um jogo muito difícil de apitar. Porém foi correto, a favor e contra”.

Expulsão de Jair Ventura

“O árbitro precisa ter mais sensibilidade e administrar algumas situações de jogo. Embora eu também precise falar a verdade, o árbitro falou que ele foi ofendido, aí eu não tenho condições de avaliar. Se fosse só reclamação, acho que o árbitro deveria ter apenas administrado a situação”.

Sequência de jogos 

“A recuperação não tem o aspecto de descanso. Coração não engessa, eu não gosto de pensar no quarto jogo, mas sim no próximo. Os mesmo três pontos, que nós disputamos aqui, são os mesmo três pontos que no final do campeonato vão dizer aonde a gente vai estar. Então, é a primeira das 38 decisões que vamos ter pela frente. Eu sei que é a função de vocês, projetar. Assim como a minha experiência me diz para pensar em jogo a jogo. É humanamente impossível eu pensar à frente. A não ser ver os acertos e erros da partida de hoje, para a equipe se consolidar e crescer na competição”.

Ausência Matheus Gonçalves 

“É uma opção. Não só ele ficou de fora hoje, mas o Cleiton, Wesley, que ainda não se recuperou, também ficaram de fora. É um grupo grande, então vamos trabalhar com todos. Cada um vai ter seu momento para atuar. Ele está treinando bem”, disse Cleiton Xavier.

Disputar três competições 
“Talvez me faltou um complemento na minha outra fala. Talvez algumas pessoas compreenderam e outras não fizeram questão de compreender. Todos os campeonatos nós brigamos, dedicamos, vamos dormir, fazer, trabalhar dentro das leis para conquistar tudo. Eu como torcedor também queria que meu clube conquistasse tudo. Agora, eu não sou mentiroso, é muito difícil fazer isso. Se é pra fazer média com torcedor, eu não vou fazer isso. Vou falar a verdade, é muito difícil, mas vamos lutar”.