Tite comemora resultado no primeiro Fla-Flu mas destaca: ‘Semifinal ainda está aberta’

Flamengo venceu o Fluminense e ampliou a vantagem no clássico

Tite comemora resultado no primeiro Fla-Flu da semifinal do Campeonato Carioca (Foto: Reprodução/Fla TV)

O Flamengo dominou o Fluminense, neste sábado, e venceu o primeiro clássico da semifinal do Campeonato Carioca, por 2 a 0, no Maracanã. Após o confronto, o treinador Tite comemorou o resultado e a vantagem para a partida de volta. Além disso, destacou a importância de manter a equipe motivada.

“Um grande jogo, digno da qualidade e da grandeza de um Fla-Flu. Uma grande apresentação com um resultado incontestável. Os números (da partida) não dá para avaliar agora por conta da adrenalina, mas é uma semifinal que ainda está aberta”, disse o treinador Rubro-Negro.

A partida foi marcada por amplo domínio do Flamengo, porém a equipe colecionou chances perdidas durante os 90 minutos. Desta forma, Tite destacou a qualidade do goleiro Fábio para limitar a vitória de dois gols. Outros assuntos abordados na coletiva como a boa fase de Erick Pulgar, o jogo coletivo da equipe, a importância de manter a equipe motivada, etc. As respostam foram respondidas pelo treinador e pelo assistente técnico, Cleber Xavier.

Erick Pulgar 

“O Erick vem fazendo grandes jogos, teve um problema que ficou fora de uma ou duas partidas. Mas ele voltou bem, assim como terminou o ano passado. É um grande jogador, faz função como primeiro e segundo homem de meio campo. Ele teve uma grande partida novamente, mas acabou sentindo um pouquinho e optamos pela entrada do Igor, um jovem que também vem crescendo”. (Cleber Xavier).

União da equipe

“Não é uma família. A família é uma coisa sagrada, pai, mãe, filho. Temos aqui uma relação de profissionais, que são transparentes e leais. Além disso, queremos trabalhar e merecer através do trabalho, não queremos tirar nada do adversário ou de arbitragem, mas também não quer que tirem nada que é nosso. É um direito que temos. Buscamos através do trabalho mostrar que somos merecedores. As vezes o jogo do desempenho não é o placar, mas estamos mais perto de vencer quando temos bons desempenhos. Temos um grupo extraordinário”. (Tite).

Léo Ortiz

“O Flamengo projeta uma equipe a médio e longo prazo. Isso independente de técnico. Então, temos dois atletas que estão jogando muito e selecionáveis, um extraordinário jogador que é o David Luiz. Porém, saiu o Rodrigo Caio e o Pablo. Temos que ter um jogador de nível para a reposição e o Léo Ortiz se encaixa nisso”. (Tite).

Igor Jesus

“O Flamengo tem por tradição revelar jogadores. Então, a gente traz esse jovem que passou por cirurgia no ano passado para incorporar no elenco principal. É importante esses grandes atletas que o Flamengo trás para dar confiança e ensinar algumas coisas para os jovens. Hoje ele (Igor Jesus) entrou e fez um bom jogo novamente”. (Cleber Xavier).

Evolução física 

“O Flamengo nos dá uma estrutura incrível para manter os atletas em alto nível. Pra mim, o grande detalhe é a recuperação e o equilíbrio na intensidade dos treinos para que a gente possa manter o atleta ‘fresco’. Para assim, ele chegar na partida e conseguir alcançar o melhor desempenho”. (Cleber Xavier).

Administração do elenco 

“É difícil o técnico ter uma série de jogadores que teriam condições de começar o jogo. Mas aí eu tenho que optar por 11. Talvez eu não curta o trabalho na minha plenitude por não dar a chance para alguns jogadores. Mas isso é o respeito que tenho a eles e faço questão de colocar. Temos um respeito muito grande, por trás da cortina eu sei o quanto eles trabalham”. (Tite).