Tite cobra jogadores por mais contundência na frente do gol

Apesar do bom momento, treinador quer corrigir eventuais erros para o resto da temporada

Para aumentar descanso dos jogadores contra o Botafogo, Flamengo vai se concentrar no Leme
Foto: Reprodução/Twitter

Após garantir o título do Cariocão 2024 diante do Nova Iguaçu, houve celebração no Flamengo, mas também uma cobrança por parte de Tite para que o elenco demonstre mais contundência e melhore a precisão durante os jogos.

A comissão técnica trabalhou nesse aspecto antes da partida contra o Palestino, pela Copa Libertadores. Durante o jogo, no entanto, o Flamengo voltou a falhar nas conclusões, apesar das diversas oportunidades, especialmente no primeiro tempo, não conseguindo ampliar o placar de 1 a 0. O gol do estreante Leo Ortiz, na segunda etapa, surgiu de uma jogada ensaiada no Ninho do Urubu.

Apesar da cobrança, Tite reconheceu uma evolução nesse quesito, embora acredite que ainda seja necessário encontrar mais contundência. Após o jogo, ele destacou: “Devo reconhecer uma coisa que cobrei bastante essa semana, que é a precisão de finalização. No outro jogo, a gente teve um declínio. Tivemos muitas oportunidades, e o goleiro adversário estava posicionado em dois lances”.

Após o duelo contra o Palestino, Tite destacou a verticalidade do Flamengo, afirmando: “O plantel do Flamengo foi criado e estruturado. Eu não tenho que fazer uma coisa que eu goste, mas tenho que adaptar e potencializar o que a equipe tem. Ela é primeiro vertical, gosta de ir para o gol. É mais escola de Klopp do que qualquer coisa”.

Segundo informações obtidas pelo portal GOAL, a declaração se deu pelo entendimento do técnico de que o time do Flamengo se assemelha a equipes comandadas por Klopp, como o Liverpool e o Borussia Dortmund, clubes onde o alemão trabalhou antes de chegar à Premier League.